Indústria futebol
- Direitos televisivos e comerciais
Autor(es) - Henrique Pais
- €13.90
Melhor jogador do mundo, melhor treinador do mundo, melhor agente do mundo, clube campeões europeus, primeira televisão de um clube a transmitir os seus jogos oficiais, um canal generalista de um clube que foi campeão do mundo, uma academia de um clube que forma jogadores Bola de Ouro, grandes estádios, excelentes infraestruturas, dezenas de milhões de apaixonados por uma indústria nacional que está claramente à frente da dimensão do próprio país. Como rentabilizar este património, que é mais reputacional que financeiro, são os desafios que se colocam ao futebol português.
ÍNDICE:
Prefácio
Nota de abertura
Introdução
Indústria do Futebol
Direitos televisivos e o modelo ideal para os clubes profissionais
Contexto atual
Mercado televisivo
Um novo modelo. O modelo ideal
Conclusões
Modelo de sustentabilidade organizativa das competições profissionais através da sponsorização
A liga hoje como produto
Principais ativos comerciais do futebol (excluindo TV)
Análise e comercialização
Formato ideal
Nota final
Anexo I
Anexo II
Bibliografia e websites
- Formato: Capa mole 15.00 * 23.00
- Nº de páginas: 164
- Editado em: 2015
- Idioma: Português
- ISBN: 9789896552497