Estudos de caso de marketing no desporto português
Autor(es) - Abel Correia; Rui Biscaia
- €0.00
O livro Estudos de Caso de Marketing no Desporto Português é um projeto que foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Marketing do Desporto do XIV.º Curso de Mestrado de Gestão do Desporto, Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa (FMH/UL).
Com a elaboração deste livro, pretende-se possibilitar aos autores a aplicação de quadros teóricos do marketing do desporto e estimular a visão estratégica na gestão do desporto. Não é objetivo deste livro explicar conceitos teóricos mas sim mostrar exemplos de Estudos de Caso, no âmbito do desporto, de forma a estimular a análise e discussão de decisões para a otimização dos processos de troca entre a organização, os praticantes, os espectadores e, em geral, os parceiros. Com certeza que não haverá a decisão certa mas tão só a decisão que, perante os factos, pode contribuir para a harmonização da vida organizacional e para o reforço da confiança entre todos os colaboradores e parceiros.
ÍNDICE
Índice de ilustrações
Índice de tabelas
Introdução
Benfica TV: O sinal que projeta o futuro
Challenge: Eventos de kickboxing
Dragon Force: Tu tens o poder do Dragão
Estoril Open: Um ás para o êxito
Golfe: O turismo desportivo de excelência
Nelo: À conquista das águas do mundo
We Jib: Uma tribo freestyler
Bibliografia
Este livro tem distribuição gratuita sob pedido.
- Formato: Ebook
- Nº de páginas: 70
- Editado em: 2013
- Idioma: Português